ANTES
DEPOIS


Construída entre o final do século XIX e início do século XX[4], foi adquirida pelo comerciante Antônio Lobo em 1930 para ser a residência da família.
Três gerações dos "Lobos" residiram no local até 1970, quando houve a venda do imóvel.
Após ser adquirida pelo município, a residência recebeu o nome da última proprietária da tradicional família, Elfrida Lobo, professora que se dedicou a instrução de várias gerações de parnanguaras.
Para registrar esse importante momento, um show à altura: a reunião do poeta Vinícius de Moraes, Marília Medalha, Toquinho e Trio Mocotó.
A professora Elfrida Lobo, também conhecida como “Dona Elfridinha”, viveu nesta casa juntamente com seus filhos. Ela destacou-se no ensino de francês no colégio “José Bonifácio” e foi uma das damas mais tradicionais e ativas da cidade, permanecendo na memória da cidade, pelos seus dotes de cultura e refinamento. Mãe e educadora exemplar, deixou um exemplo nobre de edificação e nobreza de caráter.
Hoje em dia a casa é de propriedade da Prefeitura Municipal e faz parte do complexo turístico, além de abrigar o Centro de Letras, o Coral Asa Branca, o Conselho da Mulher e um atelier de artes plásticas e restauração

